3 dicas para começar o dia
Começar o dia é um desafio grande para muita gente. Levantar o corpo da cama por vezes assemelha-se ao mesmo esforço que um halterofilista faz para elevar mais 200kg.
Há várias opiniões sobre a melhor forma de acordar. Hoje, eu vou escrever sobre as 3 dicas que eu aplico diariamente e que resultam! Bem, diariamente não: um dia por semana eu rasgo o plano para que ele não se torne uma obsessão mas sim um prazer, algo que me dá gosto em cumprir.
1ª dica: coloque o despertador longe da cama. Sim, pode parecer polémico mas a partir do dia em que eu coloquei o despertador noutra divisão da casa que não o quarto onde durmo, o despertar não teve retorno. Acordar, desligar o despertador e voltar a dormir é mau. Começa o dia com um adiamento. Isso vai impactar em tudo. Adiar começa a ser o seu nome do meio.
2ª dica: beba água. Depois de desligar o despertador, a tarefa seguinte é beber um copo de água. Há quem elabore bebidas de frutas ou outras mais complicadas. O meu conselho? Simplifique. Curto e rápido. Sinto que acorda o meu organismo e me predispõe para a ação.
3ª dica: faça alguma coisa que goste. No meu caso, mergulho numa hora de Yôga. Reeduco a minha respiração, limpo o meu corpo e fortaleço-o, pratico descontração e no final medito. Tudo isto numa prática com mais de 5000 anos de teste. Durante este momento, há lugar à gratidão e à reprogramação emocional, entre outras coisas.
Se estas 3 dicas lhe pareceram difíceis de implementar, comece só com a primeira. Evite querer fazer tudo perfeito na primeira vez e começar com correrias logo ao acordar. Viver sempre com pressa e no pico de stresse só acelera a sua corrida para o caixão...
Hei Rui, espera um pouco!
Desligar o despertador+beber água e ir ao wc+uma hora de Yôga= 1h15 ? Certo, é mais ou menos isso. Quer uma quarta dica? Deite-se mais cedo.
Feche este artigo, desligue o smartphone e vá dormir. Mas sobre horários falarei no próximo artigo.
Bons sonhos!
0 comentários: